Localização

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O dia em que fomos conhecer o rancho.

No dia 23 de janeiro de 2009 combinamos com o corretor que iríamos conhecer o rancho (que ele chamava de mini chácara). O local fica distante cerca de 125km da nossa casa em Taguatinga Norte. Fomos apenas Danival e eu e nem avisamos ninguém aonde iríamos. Saimos na hora do almoço e encontramos os dois corretores na BR-040, entre Santa Maria e Valparaíso. Fomos seguindo o carro deles, e a cada quilômetro rodado mais aumentava nossa expectatica, até que finalmente entramos na estrada de terra (são cerca de 25km entre o asfalto e a porteira do condomínio.
Enquanto percorríamos a parte de terra, Danival e eu começamos a nos questionar se aqueles dois homens eram mesmo corretores ou bandidos. Imaginávamos que eles estavam nos levando para uma emboscada, nos sequestrar, matar, roubar, enfim, o destino não chegava nunca! Pensamos em parar o carro, dar meia volta e fugir, mas a curiosidade também era grande e decidimos segui-los. Até que finalmente chegamos. E perdemos o fôlego diante de tanta beleza!
O corretor nos mostrou todo o condomínio e as chácaras que ainda não haviam sido vendidas. Nos apaixonamos pelo nosso ranchinho assim que o vimos (foi o último). As outras chácaras eram lindas também, enormes, mas nosso pequeno pedacinho de chão tinha algo especial. Além disso era um dos poucos que faziam divisa com o lago pelos dois lados!
Não tivemso dúvida e a alegria invadiu nossos corações. Achamos nosso cantinho!
Dali fomos até o famoso Carrefuor, de propriedade do Sr. Célio, e lá assinamos o contrato de compra e venda e demos o sinal para fechar o negócio.
Voltamos para casa extasiados!
Depois disso levamos nossos parentes e amigos para conhecer o lugar e todos ficavam admiradíssimos!
Um história engraçada ocorreu quando Danival levou os irmãos e o amigo Rômulo (Boizão) para conhecer.
Ele tinha dito que tinha um laguinho lá, que daria para eles pescarem. No caminho, Danival mostrou a eles um poço (desses poços de retenção de águas pluviais, que as máquinas fazem ao longo das estradas de terra) e disse que era assim o laguinho do rancho. Os meninos ficaram calados, sem graça.
Continuaram a viagem e finalmente chegaram. Quando eles cruzaram a porteira que viram o lago enorme, soltaram um grito: "Como você pode dizer que aquele era o lago? Isso aqui é imenso!"
Eles tinham acreditado que o pequeno poço era o máximo de água que teria no rancho.
E se espantaram com o tamanho do nosso laguinho. Lindo! Perfeito!
Não vejo a hora de Danival ver esse blog!!! Acho que ele vai adorar!!!
Depois eu volto com mais postagens.
Até loguinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário